4 Passos Para o Sucesso

Ao ler esse título, você deve ficar imaginando que o sucesso é uma coisa que alcançamos através de um tutorial, mas já adianto que não é bem assim.

Para alcançar o sucesso, você deve passar por todo um processo, tanto interno quanto externo. Só assim você irá conseguir.

Então, se você está determinado a alcançar o sucesso, mudando completamente suas atitudes e seus hábitos, fique até o final, que você vai aprender definitivamente os 4 Passos para alcançar o sucesso!

1. Autoconhecimento faz você alcançar o SUCESSO

Não importa o tipo de sucesso que você queira obter. Pode ser profissional, financeiro, pessoal ou social. Se você não se conhecer, você não vai mudar nada.

Mas como assim se conhecer?

Você deve estar ciente de todos os seus limites, habilidades, facilidades e hábitos. Além de estar disposto a mudar eles, caso for algo ruim.

O autoconhecimento para o sucesso, é a base de tudo. Afinal, como você vai saber onde você quer chegar, se você não sabe quem você é, nem aonde está?

A melhor coisa que eu aprendi até hoje, em toda a minha jornada de empreendedorismo, é como podemos trabalhar o nosso autoconhecimento com meditação, e assim alcançar o sucesso da forma que queremos.

2. Trabalhe suas habilidades e competências

Se você não seguir o passo de Autoconhecimento, não vai conseguir seguir esse.

Para atingir o sucesso, você deve conhecer todas as suas habilidades e competências, e trabalhar nelas.

Existe uma forma simples de fazer isso, que é simplesmente estudando e praticando.

Por exemplo:

Supondo que você queira atingir o sucesso financeiro, mas você só é bom em tocar violão, nada a mais que isso.

Você simplesmente deve praticar essa sua habilidade ao máximo, e estudar um meio de monetizar isso. Existem vários livros que ensinam e motivam você a monetizar algum hobby. Basta você procurar, ler e aplicar.

Caso você ache isso uma besteira, vou dar a minha história como exemplo.

Eu sempre amei aprender e ensinar as pessoas o que eu aprendi, isso desde pequeno na escola, adolescente no ensino médio e na faculdade isso não mudou.

Como eu estava motivado com toda essa ideia de empreendedorismo digital, e ajudar as pessoas, decidi criar o blog para ajudar outros que tenham o mesmo objetivo que eu e não sabe por onde começar.

E lógico, sempre que você tem um site, existem diversos meios de monetização, porém, a longo prazo.

Alcance o sucesso trabalhando o que você tem de melhor!

3. Mudança de hábito

Calma, não é do filme que eu to falando. É dos seus hábitos ruins.

O principal fator que separa uma pessoa bem sucedida de uma má sucedida, são seus hábitos.

Os nossos hábitos moldam a nossa vida. Seja pra melhor, ou pra pior. Se você é uma pessoa preguiçosa, que não gosta de estudar e fica procrastinando todas as suas tarefas, muito provável que as suas notas eram baixas na escola, ou são, se ainda tiver nela.

Os hábitos impactam em muito se vamos ou não atingir nossos objetivos.

Esse passo é simples, você precisa identificar todos os seus hábitos que ruins que atrapalham você e mudá-los!

Como mudar um hábito que você está perguntando?

Eu já pesquisei muito sobre isso e má notícia é que não existe uma fórmula mágica, nem uma receita passo-a-passo para você criar um bom hábito.

Tudo o que você pode e deve fazer é a repetição forçada do que você quer fazer, por 21 dias (alguns estudos falam que são 30 dias, outros 60, outros 15, mas comigo funciona com 21).

Depois desses dias, se você não fizer o ato que o seu hábito construiu (vamos supor que você queria criar o hábito de ler, você lê forçadamente por 21 dias, a ideia é essa) você vai começar a sentir falta. É a mesma coisa quando você não toma banho, ou não escova os dentes por exemplo. São hábitos tão fortes que você sente falta quando não os fazem.

Crie bons hábitos!

Mudanca-de-Habito-750x380

4. Seja o Protagonista da SUA história

Parece nome de livros do Augusto Cury não é? Talvez até seja, não tenho certeza. O subtítulo já foi bem auto explicativo.

Quem que toma as decisões da sua vida hoje em dia? Você tem controle sobre as coisas que acontecem? Quem que rege a sua história?

Se você fica a mercê do acaso, o seu sucesso vai depender do acaso também!

A partir de hoje, você vai buscar se conhecer melhor, e tomar todas as decisões da sua vida.

Se ainda ficou confuso, vamos imaginar um filme. Você já assistiu Harry Potter? Pegando o primeiro filme de exemplo, ele quem decidiu ir para Hogwarts, ele quem decidiu entrar pra Grifinória e não a Sonserina, ele quem decidiu todas as coisas da vida dele, e isso moldou seu futuro como ele queria.

Lógico que é apenas um filme, você não vai virar um bruxo (infelizmente), mas você ainda pode ser o protagonista da sua própria história e atingir o seu Sucesso!

Se você quiser mais detalhes de como você pode fazer para conseguir o sucesso na sua vida em pouco tempo e mudar todo o seu mindset, é só clicar aqui.

E então futuro milionários, como vocês estão se saindo na sua jornada para o sucesso? Já sabiam como vocês poderiam fazer para alcançar seus objetivos?

Compartilhe com seus amigos para eles serem bem sucedidos também. Vamos crescer todos juntos! =D

 

Um comentário em “4 Passos Para o Sucesso

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑