7 Mentalidades que todo empreendedor de sucesso precisa ter

O Mindset com certeza é o mais importante para todo empreendedor. Você é tudo aquilo em que acredita, seja isso bom ou ruim, você está sempre certo.

Se você acredita que você vai ser um milionário no futuro, você com certeza vai ser (Mas só pensar não adianta, tem que agir), se você acredita que você vai ser falido. Você vai ser!

Todo empreendedor deve tomar cuidado com o seu mindset, pois isso, pode até mesmo falir uma pessoa. Conheça agora os 7 pensamentos que todo empreendedor precisa ter!

1. Levante-se com o seu próprio esforço

Talvez essa frase por si só, não faça sentido algum. Afinal, sempre nos levantamos sozinhos. O sentido dessa frase, é justamente dizer para você não contar com a sorte. Devemos sempre fazer tudo por nós mesmos.

Para um empreendedor nada vem de graça, e muito menos pela sorte. O nosso esforço é essencial para conseguirmos nos levantar e ter sucesso!

2. Funcione pequeno, cresça depois

Um erro muito comum, é pensar a curto prazo. Um empreendedor de sucesso deve sim investir em diversas áreas para ganhar dinheiro.

Porém

Não devemos investir em todas de uma vez. Inicie com pouco, ganhe um pouco de dinheiro e depois reinvista. Cresça aos poucos e construa o seu sustento a longo prazo.

Pensar a curto prazo é o maior erro que todo empreendedor iniciante comete. Aprenda com o erro dos outros, e pense a longo prazo. Seja um empreendedor de sucesso.

3. Prepare-se para o fracasso

Sem querer ser pessimista, mas as coisas podem dar errado, e talvez vão dar errado. Mas, parafraseando o Rock Balboa, não se trata do quanto você aguenta apanhar. Se trata do quanto você consegue levantar e seguir em frente.

Tudo o que podemos fazer, é ver o fracasso de algum negócio, ou algum projeto nosso, como uma forma de aprendizado. Aprendemos o jeito que não devemos fazer, só basta agora, fazer do jeito correto.

4. Você tem total responsabilidade

Diferente de quando trabalhamos em uma empresa, onde fazemos só a nossa parte e acabou, não temos outras responsabilidades, no nosso negócio não é assim.

Você já imaginou o que o seu chefe pensa? Todas as responsabilidades e decisões que ele teve que arcar desde o início da empresa, até erguer ela como está hoje?

São muitas coisas, e caso algo dê errado, a culpa sempre vai ser sua. Afinal, é o seu negócio e você precisa esta preparado para assumir as responsabilidades por ele.

5. Você só terá sucesso se agir

Essa parte é simples. Se você não trabalha, você não terá sucesso.

Não adianta nada procrastinar todas as nossas tarefas diárias. Você simplesmente não irá ser um empreendedor de sucesso se não agir e batalhar por isso todos os dias.

Se você almeja ser bem sucedido, corra atrás disso com todas as suas forças.

6. Você vai receber na proporção que entrega

Muitos empreendedores digitais, tanto os novo, como os antigos, sofrem com a falta de confiança dos seus clientes.

Existem muitas formas de golpes pela internet, que são usados todos os dias, e não só os golpes como as propagandas enganosas também geram a desconfiança.

Você precisa ser sincero com os seus clientes. Você cai receber, e criar sua reputação, a partir do que eles acham de você. Basta ter um bom relacionamento com os mesmos.

Para isso, a transparência e honestidade, tanto como a qualidade são essenciais.

Nunca se esqueça, você recebe na medida em que entrega.

7. Seu negócio não é o seu trabalho

Eu deixei o mais importante para o fim. É a mentalidade mais importante que todos os empreendedores devem ter.

O nosso negócio não é o nosso trabalho!

No nosso trabalho, não temos a preocupação de gerir as coisas, a menos que façamos parte da diretoria. Só fazemos a nossa parte. Sem maiores preocupações.

No empreendedorismo não é assim! O nosso negócio não tem simplesmente um único item para se preocupar. Temos que decifra-lo por completo.

Quando pararmos de ver o nosso negócio como uma simples obrigação, e tentarmos decifrar tudo o que ele precisa para crescer, é só ai que teremos sucesso.

Sempre friso que a nossa forma de pensar é indispensável para obter resultados. Se pensarmos como a maioria, vamos ser como a maioria. Devemos pensar fora da caixa, se quisermos ter sucesso. Mude sua forma de pensar e se arrisque a pensar diferente de todo mundo. Afinal, você corre o risco de ter o sucesso que todo mundo não teve!

Qual dessas mentalidades você já tem? E qual ainda precisa mudar? Deixe nos comentários e como sempre, vamos aprender juntos!

 

3 comentários em “7 Mentalidades que todo empreendedor de sucesso precisa ter

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑