Desisti do Workana para sempre!

Há alguns posts atrás, falei como que eu ganhava dinheiro pela internet sendo redator. Mas nem tudo são flores e eu desisti de vez da principal plataforma que eu usava. Aconteceram diversos problemas que me levaram a desistir de vez daquele mercado, mas não de ser um redator. Afinal, essa é a parte que eu gosto.

Esquecendo os problemas por um momento, esse foi o primeiro passo para minha carreira de empreendedor digital alavancar. E você vai saber agora o porquê.

Otimizando o meu tempo

Você já ouviu falar no princípio de Pareto? Ele defende que 20% dos nossos esforços, geram 80% dos nossos resultados, logo, o contrário também é válido. 80% dos nossos esforços, geram 20% dos resultados.

 

 

Princípio de Pareto
Funciona igual a esse gráfico

Mas o que eu quero dizer com toda essa explicação de produtividade? Para mim, o mercado de redator em tempo integral não funcionava mais.

Eu gastava um tempo absurdo apenas pra produzir um punhado de artigos, e o retorno era minúsculo. Um dos motivos que me levou a desistir desse mercado de vez! Parando para refletir, vi que se eu quisesse mesmo conquistar 1 milhão antes dos 30, eu deveria focar todas as minhas forças e todo o meu tempo nisso. Sem qualquer outra interrupção.

Minha renda online

Mas, não pense você que me acompanha, que minha renda online ficou nula nesse momento. Eu ainda estou ganhando dinheiro e de uma forma bem simples. Como afiliado de alguns produtos.

No Instagram, a minha estratégia é simples, porém muito eficaz e por enquanto estou focando nela. Em quase duas semanas na rede social, consegui 900 seguidores, apenas completando algumas simples tarefas, que qualquer um pode cumprir, se tiver um Instagram destinado a algum nicho como o meu. Você simplesmente:

  • Analisa os seus concorrente. Vê o que está funcionando para eles, e como você pode fazer funcionar para você.
  • Use Hashtags baseadas no seu nicho
  • Interaja com perfis relacionados ao seu e busque parceiros. Essa é a tarefas mais importante e que gera os melhores resultados.
  • Não esqueça de ter consistência e qualidade no seu conteúdo. Poste de duas a três vezes por dia.

Existem outras estratégias perfeitas como ter um bom copy de vendas, destinadas a conversão dos produtos em que está vendendo, automatizar tarefas com aplicativos que fazem isso para você, entre outras coisas.

Viver de Instagram

Se você leu até ( o que eu sei que fez hehehe), com certeza deve estar na dúvida. Afinal, dei a entender que minha renda principal iria vir diretamente do Instagram.

Lendo alguns livros, percebi que um bom empreendedor, não é aquele que constrói uma única coisa que gera a sua receita. O bom empreendedor, é aquele que tem várias fontes de renda. Esse é o meu principal plano.

No começo irei investir nas redes sociais, testar algumas funções, tanto no Instagram, quanto no Facebook e até mesmo no Whatsapp. Vou ver o que me dará resultados e irei criar o meu próprio produto. Ensinando tudo o que fiz e tudo o que realmente da resultado, sem ser investimento furado.

Desistir de trabalhar em tempo integral como redator, igual eu tava fazendo, foi o passo mais importante para a minha jornada como empresário digital. Tudo o que preciso fazer, é simplesmente manter a mentalidade de empreendedor, para de fato ser um. Podemos ser tudo aquilo que acreditamos ser. Hoje, o quê você acredita que pode fazer? Experimente ter pensamentos positivos, você irá se surpreender com todos os resultados que você terá! Fiquem ligados nos próximos posts, e deixem nos comentários tudo o que acharam. Compartilhem nas redes sociais, isso é muito importante para o blog crescer. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑