O livro que mudou o meu jeito de pensar

Desde antes de começar esse blog, ou até mesmo antes de começar qualquer tipo de empreendedorismo, seja ele físico ou digital, sempre tive o hábito de ler. Eu lia livros que talvez não agregassem em nada na minha vida, como os livros que se tornam os mais queridos do cinema. Comecei a pouco tempo ler livros realmente úteis, como os livros de auto-ajuda, ou até mesmo os livros de empreendedorismo em si, e depois de um livro desses, o meu jeito de pensar mudou totalmente.

Quem pensa enriquece

Napoleon Hill, autor do livro em questão, conviveu com diversas pessoas históricas como Henry Ford e Theodore Roosevelt e acompanhou a ascensão de mais de 500 das maiores fortunas do mundo, aonde estudou a mentalidade de todos os envolvidos, para criar essa obra prima, indispensável para jovens empreendedores.

Depois de anos estudando as maiores mentes empreendedoras de todo o mundo Napoleon conseguiu achar padrões de comportamento entre elas e ele os reúne no livro, abordando o fato que se a mentalidade das pessoas fosse outra, elas não teriam conseguido tudo o que conquistaram.

Mentalidade milionária

O livro defende que o primeiro passo para conseguir conquistar os nossos objetivos, é deseja-los com todas as nossas forças, desejar tanto quanto desejamos respirar ou nos alimentar, parte que eu já sabia, porém não sabia da importância que isso teria para o nosso mindset, até ele usar exemplos históricos, para provar que o que ele estava escrevendo é realmente verídico.

A parte que mais me chamou a atenção, e é de fato a parte que mudou todo o meu jeito de pensar em meus projetos, foi a parte em que ele citou Henry Ford e o que ele fazia.

Sempre que ele tinha uma meta, ou um objetivo a ser cumprido, ele escrevia em um pedaço de papel, estipulava um prazo e ainda por cima lia em voz alta. Semelhante ao que eu estou fazendo no blog, mas fiz completamente sem querer, aonde tento ganhar 1 milhão (objetivo) até os meus 30 anos (prazo).

Posso até afirmar que eu fazia isso antes, mas como disse, não sabia da importância de tal ato. Napeleon prova, que a partir do momento em que você realiza essa pequena ação, todo o seu mindset muda a favor do seu objetivo. Você basicamente atrai, tudo o que você estiver pensando, uma verdadeira mente magnética.

Você não pode, ou está dando desculpas?

Outro ponto importante que achei no livro, é o fato do quanto damos desculpas no nosso dia a dia, e as vezes nem percebemos o quanto isso nos afeta. Podemos falar que algo não foi feito para pessoas como nós, o que de fato vai nos fazer nunca conseguir tal coisa, como por exemplo, se você pensar que você nunca poderá ser rico, você de fato nunca será.

“Deficiências podem ser usadas como desculpas, ou consideradas degraus a serem galgados rumo a uma meta estabelecida. A natureza integra ao impulso de um forte desejo aquele algo mais que não reconhece a palavra impossível”

Esse livro é realmente um tapa na cara de todos os empreendedores, e eu o recomendo muito para quem quer seguir esse caminho, o primeiro passo para conseguirmos ficar ricos, é justamente pensar como um, afinal, quem pensa enriquece.

Um comentário em “O livro que mudou o meu jeito de pensar

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑