3 coisas que aprendi com o Lobo de WallStreet

Todos que já assistiram o Lobo de WallStreet ficaram encantados em como pode ser fácil ganhar dinheiro. Mas, apesar de formas ilegais de ganhar dinheiro, e de todas as coisas boêmias que são praticadas no filme, existe uma série de lições que podemos aprender com essa obra prima do cinema. São tão fortes que me motivaram a escrever esse artigo as 23:00 horas em um sábado, então, você já sabe que vai valer a pena.

1. Mindset é tudo

Mindset é basicamente o jeito que você programa toda a sua mente para fazer alguma ação específica, ou receber alguma nova informação. Tudo o que fazemos na vida, e todas as formas em que reagimos perante diversas situações, estão ligados diretamente ao nosso Mindset. Se você ter pensamentos que você não vai conseguir algo, você simplesmente não vai conseguir, pois se não existe nem no seu pensamento, como existirá na vida real?

O personagem principal poderia nem saber sobre toda essa psicologia social envolvida em suas ações, mas, se você reparar, desde os primeiros minutos em que aparece quebrado e desempregado no filme, você vê que ele é ambicioso e almeja ter muito dinheiro. Ele preparou a sua mente para isso. Então, desde o começo ele era uma pessoa rica porém com pouco dinheiro na conta, aonde existem também pessoas pobres com muito dinheiro na conta, é tudo uma questão da sua forma de pensar, que o dinheiro é consequência do seu conhecimento.

2. O poder da persuasão

Essa talvez seja a parte mais legal do filme. O personagem principal consegue convencer qualquer um a comprar as suas ações, mesmo que sejam ações furadas com um preço exorbitante. Isso por quê ele tinha o poder de persuadir as pessoas.

A persuasão não é a mesma coisa que a manipulação. A persuasão faz você tirar um sim de alguma pessoa, totalmente com a vontade dela, mesmo que ela se arrependa depois. Já a manipulação, você obriga a pessoa a dizer sim, através de chantagens e outros meios sujos.

Na nossa vida, a persuasão é de extrema importância, pois estamos o tempo todo vendendo alguma coisa, seja uma ideia, ou um produto, ou até mesmo tentando convencer uma empresa que você é a melhor de funcionário que eles poderiam achar. Entendeu como a persuasão é importante? O filme aborda isso em diversos aspectos, desde vender ações, até convencer as pessoas a entrarem na empresa dele bem no começo, aonde não sabiam se era uma ideia boa ou não.

3. Trabalho duro

Essa parte você pode não ter percebido, caso você tenha assistido o filme, você deve ter imaginado que tudo veio muito fácil para ele e que ele não trabalhou o filme todo. É ai que você se engana. Ele trabalhou e trabalhou muito, até tudo ficar fácil para ele, explicando de um jeito melhor, ele passava a ideia de que, se você não está no telefone, você não está vendendo. Ele ficava no telefone o tempo todo antes de ter a própria empresa, ele trabalhava muito para tudo acontecer, e uma hora aconteceu. Isso só nos mostra que não devemos desistir de nenhum de nossos sonhos, temos que manter a determinação sempre alta.

Existem várias outras lições que esse filme aborda, porém, vendo essas 3 que me fez levantar da minha cama e vir escrever. Caso vocês nunca tenham assistido, e tenham vontade de ser empreendedores assim como eu, recomendo muito que assistam esse filme, ele nos inspira a sair da zona de conforto de vários meios diferentes.

Deixem nos comentários outros filmes que vocês acham que passam lições valiosas como essa, ou até mesmo outras lições desse filme, vamos aprender juntos.

Um comentário em “3 coisas que aprendi com o Lobo de WallStreet

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑