A importância das redes sociais para o seu negócio

Redes sociais, me fala qual empresa ou pequeno negócio que ainda não se rendeu a isso? Se você conhece algum, deve saber  que eles ainda não têm muito resultado. é extremamente difícil hoje em dia alguém não ter nenhuma rede social, seja ela Twitter, Instagram, Facebook ou até Whatsapp. Então, se são tantas pessoas assim, o alcance que podemos ter nessa rede é ilimitado, por quê ficar fora disso?

O Instagram do blog

Eu sempre pensei em deixar essa ideia de ter um perfil no Instagram de lado, afinal, eu só queira deixar o blog em alta no Google usando SEO. Um grande erro.

SEO, da sigla em inglês, Search Engine Optimization, serve justamente para deixar o seu site bem rankeado no Google de forma orgânica, ou seja, sem precisar gastar uma fortuna com anúncios.

Eu sempre pensei que essa técnica seria o suficiente, tanto para ganhar dinheiro como Freelancer, tanto como para construir um bom tráfego e começar a lucrar como produtor ou afiliado de infoprodutos, afinal, quanto maior o público, maior as suas vendas. Mas, existe um erro gravíssimo em somente aplicar SEO! Eu fico limitado a um nicho de mercado ou a uma palavra chave específica, pois essa técnica tem como finalidade te deixar no topo quando alguém procura sobre um certo tema. Parando para pensar, quem vai procurar no Google “Jovem buscando seu primeiro milhão antes dos 30”? Ninguém vai. Esse foi o motivo maior que me levou a criar um perfil exclusivo para o blog.

Programa de afiliados  no Instagram?

Como já expliquei, com o SEO, eu preciso ter um nicho bem definido e trabalhar em cima dele para ter resultado. É óbvio que alguém que tem um nicho bem definido tem muito mais resultados do que quem não tem, afinal, vai conseguir direcionar exatamente o tipo de conteúdo que as pessoas do seu nicho gostam de consumir.

Meu nicho de mercado é muito amplo. Pois eu irei abordar assuntos como, dinheiro online, psicologia social, motivações, dicas de empreendedorismo, como ter uma mente empreendedora, marketing online, entre outro. Vocês conseguem pensar em alguém que goste de exatamente todos esses temas? É muito difícil. Se é difícil só de pensar, como que vou aumentar meu tráfego somente com SEO? Impossível.

Minha estratégia no Instagram, vai ser me afiliar a algum produto do meu nicho, primeiramente começando por desenvolvimento pessoal, ou financeiro, que realmente ajude o meu público e criar conteúdos como frases motivacionais, dicas de empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. Depois de me afiliar e criar esse tipo de conteúdo que o nicho que eu estou abordando consome, eu simplesmente vendo o meu produto para eles. Uma estratégia simples que qualquer um pode usar.

Como ser visto no Instagram?

A única coisa que preciso fazer para ser visto, é simplesmente ganhar seguidores. Para perfis como o meu, essa é uma tarefa simples, que vou dividir nos seguintes passos:

  • Criar um conteúdo de qualidade
  • Usar tags relacionadas ao meu conteúdo
  • Seguir pessoas do meu nicho para ser visto
  • Agora as pessoas me seguem de volta

Usei isso e em menos de 24 horas consegui 30 seguidores, se manter essa média, em menos de 3 meses eu consigo mais de 10.000 seguidores, aonde minhas vendas podem crescer exponencialmente, tudo depende da qualidade do que eu criar, em outras palavras, tudo depende de mim.

Criando um conteúdo de qualidade

Tudo se resume em pesquisa. Estou constantemente pesquisando o que meus concorrentes fazem e to aplicando uma engenharia reversa. Uma técnica muito usada no marketing hoje dia. Repare que, engenharia reversa não é plágio, você simplesmente faz o que está dando resultados e não copia o conteúdo que outros estão criando. Como por exemplo, O refrigerante Free Refil, era uma prática exclusiva do Burguer King, agora, muitos Fast-Food estão usando a ideia, pois viram que estava dando resultados.

Agora, eu só preciso ver o que o público do meu nicho consome e vou simplesmente dar a eles um conteúdo de qualidade que eu produzo com base nisso. Simples assim.

Tudo o que me resta agora, é ter paciência e continuar trabalhando nisso, pois não são coisas com o resultado imediato, vamos simplesmente aguardar, esse vai ser um começo de uma longa jornada que tenho pela frente ainda. Com certeza só com essas dicas que dei aqui você deve ter tido uma ideia de como lucrar na sua rede social, então, mãos a massa. Uma ideia não vale de nada se você não transformar ela em um projeto.

Um comentário em “A importância das redes sociais para o seu negócio

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑