Me surpreendi com o programa de afiliados

Os infoprodutos para quem não sabe, são produtos virtuais meramente informativos, que vendem algum tipo de conhecimento ou tutoriais para aprender coisas dos mais variados nichos, e eles são disponibilizados nas mais diversas plataformas, como a Hotmart.

A dimensão do Programa de afiliados

Tudo começou quando eu criei um e-book no nicho de estudos em geral, já achando que eu iria arrasar e ficar milionário em dois dias, sei que era um ledo engano, mas o que custa sonhar não é mesmo? hahahaha

Depois de produzir o meu produto e ele ser aprovado para a venda na plataforma, vi que estava faltando alguma coisa. Como eu ainda não tenho muito alcance online ainda, resolvi ir em buscas de alguns afiliados para vender o meu produto, ai que veio a surpresa.

Conheci um cara que já trabalhava nesse mercado havia uns 6 anos e ele me deu um baque de realidade. Resumindo tudo o que ele me falou, ele simplesmente falou que do jeito que a estruturação do meu marketing estava, eu venderia uma só cópia por ano.

No começo eu ri, achando que ele estava brincando (estávamos conversando sobre estratégias de vendas no Skype) mas depois de uns 10 segundos achando que era brincadeira, vi que era sério.

Como que alguém compraria uma coisa que não conhecia e não tinha toda uma estrutura envolta disso?

Foi ai que eu percebi o meu Maior erro

Meu maior erro

Para mim, tudo se resumia em estudar sobre os mais diversos assuntos para deixar o meu e-book o mais completo possível, eu queria mesmo criar um produto sensacional, e sem querer me gabar, criei.

Porém, todavia, entretanto, em nenhum momento sequer pensei no marketing do meu produto. Do que adiantava eu criar um produto de outro mundo, se ninguém visse ele? Foi ai que percebi a importância do marketing em qualquer tipo de negócio.

A importância do Marketing

Vocês já repararam que o marketing, é muito mais importante do que o próprio produto em que ele anuncia? Como por exemplo, o McDonald’s. Todos sabem o que é, e só de ver aquele M amarelo gigante brilhando no meio de uma rua anoite, já ficamos com fome. Isso por quê, quando ninguém conhecia essa marca, eles se esforçaram para serem vistos. Isso sem contar a foto dos lanches nos anúncios e na realidade né? Nada agradável se compararmos.

Moral da história

A moral de tudo isso, e o que eu aprendi nessa semana de pesquisa online, é que não adianta você ter nenhum tipo de negócio, seja ser afiliado, produtor ou ter um e-commerce, se você não for visto. Se você não puder atrair as pessoas para verem o que você quer, seja um vídeo, um produto ou qualquer outra coisa, você não sairá do lugar. Meu erro foi achar que eu ainda poderia continuar na zona de conforto de ser freelancer e continuar lucrando sem ter de me expor, igual eu faço hoje em dia.

Então, a partir de agora, todos os meus esforços online vão ser para construir um bom fluxo de pessoas que me conhecem e me acompanham, tanto pelas redes sociais como pelo blog, que daqui um tempo, terá sua própria rede social.

 

Então, como eu aprendi em um dos livros de empreendimento que li, eu não terei sucesso enquanto eu não quiser ser bem sucedido o tanto que quero respirar. Seja como produtor de infoprodutos, seja trabalhando com o mercado de afiliados ou simplesmente ganhando minha renda de Adsense.

 

 

O plantio é opcional, a colheita é obrigatória, o que você está escolhendo plantar na sua vida atualmente?

Deixe nos comentários os seus objetivos, quando você os escreve, eles parecem serem mais reais do que parecem quando simplesmente o imaginamos.

Até a próxima pequenos gafanhotos, esperam que estejam plantando coisas boas e saindo da zona de conforto assim como decidi fazer.

6 comentários em “Me surpreendi com o programa de afiliados

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑